domingo, 11 de julho de 2010

Coisas da vida


Recordo-me do dia da formatura. Disse eu, com a certeza das certezas - Jamais lecionarei! - Faça-me o favor... Não existe certeza de nada nessa vida.
Alunos. Tenho cativado alguns, mas para outros sou motivo de puro asco. Por vezes isso me incomoda. Contudo, na maioria das vezes deixo de lado a necessidade egóica de ser "o centro do mundo" e caio em mim. Nem Cristo agradou a todos. Certamente não serei eu a tentar tamanha proeza.

Hoje estou entediada. Para variar. Já chegou o inverno e estamos com cara de início de outono. Dias quentes, noites anemas. As árvores já começam a estampar no horizonte a paisagem by "cartão postal". Gosto disso. Eu gosto de outono, afinal, sou fruto direto dele. Talvez por isso me atraia tanto.

Preciso dizer como me sinto agora. Gorda. Gorda. Gorda. Minhas costas parecem um vestido de casamento, claro, dos bregas, cheio de babados. Meu quadril lembra esses de filme de comédias, onde a tia da prima da avó chega e não consegue passar na porta....ahhhhhh Não estou nada bem. Odeio quando falam no trabalho que estou um "mulherão". Sei que é deboche. Ninguém que veste 46 pode ser tachada de mulherão, somente no sentido pejorativo. Ando ocupando duas vagas.... Que péssimo.

Minha reticências tem quatro pontos, minha cama já tem que ser king, e minha cachorra parece cada dia mais uma minuatura ao sair do meu lado. Hoje passeou divertidamente por Ipanema.... Interessante foi observar o interesse dos franceses em sua beleza única "Oh, belle..." E ela toda, toda. Minha cachorra é oferecida. Sem problemas, hoje fui a dona antipática, dessas que ignora todos os elogios para seu animal, afinal, saí apenas para tirar seu stress. E o meu.

Minha princesa ainda está internada, embora seu quarto no hospital seja quase do tamanho do meu ap, sei que está péssima por permanecer lá a quase uma semana. Sem diagnóstico, sem tratamento lógico... enfim... a base de soro. Eles já devem ter certeza que soro cura mais que qualquer remédio. Ninguém deixa uma criança no soro por uma semana sem ter a certeza que isso cura, mesmo se eles não souberem curar "o quê".

Vou dormir. Ou tentar. Ontem tomei o remédio da minha mãe. Fiquei um pouco chapada, mas consegui dormir. Amanhã tenho aula para dar, alunos para olhar, e enfim... Superar um dia a mais.

0 comentários: