terça-feira, 6 de abril de 2010

Retorno

Inevitável não pensar em uma comédia. Alguns retornos são comédias. Os meus são.

O dia cai. A chuva não cessa e a TV aproveita a enxurrada de água para trazer, a sua moda, nova enxurrada de informações contraditórias. Ao fim, a única certeza que tenho é que a chuva levou vidas, casas e acasos. A chuva vai e os problemas ficam (estão arraigados).

Estou com "pulgas" atrás de ambas as orelhas. Afinal, quais serão as providências, a médio e longo prazo, que nossos governantes tomarão, visando a resolução dos problemas causados pelas chuvas torrenciais que inundam o Rio de Janeiro? Fechar as comportas do céu acho que está fora de cogitação.

Em março último, a cidade do Rio de Janeiro sediou o "V Fórum Urbano Mundial", um espaço que poderia ser sido palco para importantes debates, na busca por soluções plausíveis para o caos urbano que enfrentamos. Contudo, não houve sequer informação midiática sobre o evento. Eu andei por lá, como um elemento invisível e estranho a minha própria terra natal. Acessos, informações, cartazes e tudo mais em inglês. Tradução carente de qualidade, debates superficiais... aff... O que realmente ficou para o Rio? Não tenho respostas.

Começo a repensar a questão das comportas do céu...

A chuva persiste após 25 horas ininterruptas. Amanhã nos restará recolher a lama e retornar à vida, após o dia que "não foi".

"1 minuto de silêncio pelas vítimas"...

0 comentários: